O espetáculo “UM HOMEM CHAMADO JESUS”, produzido por Juarez Fontenele há 15 anos com o Grupo PES -“Perseverantes do Espírito Santo – Paróquia São Sebastião”, em conjunto com artistas locais e a comunidade.
O espetáculo, este ano será encenado no dia 10 de abril (Sexta feira da Paixão) às 19h, na praça de eventos de Parnaíba (quadrilhódromo).
A Via Sacra dos perseverantes conta com um elenco formado por componentes do grupo, pessoas da comunidade religiosa, artistas da terra, voluntários e dezenas de outros colaboradores. Em resumo com elenco de 60 atores fixos, 50 coadjuvantes e 80 figurantes, mobilizados por 18 equipes de sustentação (iluminação, figurino, sonoplastia, jacaré, cenário, cavalaria, adereços, patrocínios dentre outras).
A exemplo do ano anteriores é esperado um público de mais de 20 mil pessoas (em Parnaíba) mostrando assim que o turismo religioso é possível na região.
Apesar das dificuldades que cercam todos os setores, a direção do grupo também não fica isenta e por isso com apoio recebido (da imprensa e de vários parceiros) e suas próprias forças, sempre almejam sensibilizar com suas apresentações, os assistentes, uma vez que entendem que também é uma forma de evangelizar mostrando de fato, um pouco do que aconteceu com Jesus de Nazaré.
A Direção teatral fica por conta do diretor e ator José Wilson, Direção Geral por parte do também Diretor e Produtor Cultural Juarez Fontenele. Quanto as personagens: no papel de Jesus Cristo: Alan Barros, Maria: Francisca Sousa, Pilatos: Flaviano Cunha, Herodes: Wedno Gomes, Judas: James Soares (que interpretou Cristo em 2008).
quarta-feira, 18 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário